O Via Expo é um projeto baseado em uma infraestrutura que visa executar, facilitar e gerenciar as operações de escoamento de cargas oriundas de importações/exportações simplificando descarga e embarque através do mais novo porto brasileiro (PECÉM) situado a 52 km de fortaleza capital do estado do Ceará.
Desenvolver e suprir o mercado interno com estrutura logística moderna, bem como integrar países da américa latina com os grandes centros mundiais na Europa + Mediterrâneo + Ásia + Oriente Médio + U.S.A + África. Contando com investidores, parcerias com autoridades portuárias, governo federal, governo estadual, prefeitura e empresas privadas.
A região Nordeste do Brasil é a porta de entrada para a América Latina. Hoje é parte da solução logística latino americana.
Com baixo custo operacional e elevada produtividade, tem condição geográfica de colocar o país no trânsito marítimo mundial.
Um porto moderno e eficiente no Nordeste do Brasil permitirá ao mesmo ingresso no clube fechado dos países desenvolvidos.
Primando pela redução de custos operacionais, este projeto contempla uma infraestrutura completa e aliada equipe de profissionais, estes capacitados e com larga experiência na logística de grandes empresas e sistemas informatizados de ponta (Sistema de Gestão de Armazéns).
Onde fornecem condições para que se realize uma ampla gama de operações logísticas com elevada taxa de produtividade, tais como: Armazenagem Geral, Distribuição, Abastecimento em regime just-in-time para linhas de produção de grandes indústrias do pólo têxtil, Cross-docking, Embalagem, Etiquetagem, Montagem de kits, Apoio e parceria com clientes.
As cargas passam automaticamente ao regime de armazenagem geral, reduzindo os custos do cliente. Apoio à exportação – Free time de dez dias antes do embarque, favorecendo a transferência das cargas antecipadamente, agilizando o processo de coleta de unidades vazias, ovação e transferência das unidades cheias para o Porto, Sistema REDEX, Postponement – montagem de partes do produto final.
Todas estas atividades ganham sinergia operacional com os demais departamentos da empresa, como o transporte, importação e exportação, reduzindo custos para o cliente, e simplificando sua gestão unificando suas operações em um único provedor de serviços logísticos.